Visita ao Parque da Lavandeira

Parque da Lavandeira

No passado dia 19 de setembro, foi realizada uma visita ao Parque da Lavandeira, que incluiu um picnic com a colaboração de todos os alunos e professores das turmas que constituem a nossa comunidade escolar.

Depois de realizada a viagem de metro, organizou-se a nossa caminhada até ao parque, demoramos cerca de quinze minutos, em passo rápido. Uma vez lá, os alunos distribuíram-se pelas diferentes mesas de que o parque dispõe para realizarem o almoço, uma vez que a fome e a sede já apertavam.

Depois de alguma brincadeira e confraternização os alunos organizaram-se em grupos e realizaram um peddy-paper.

O peddy-paper é uma prova pedestre de orientação para equipas, que consiste num percurso ao qual estão associadas perguntas ou tarefas correspondentes aos diferentes pontos intermédios (ou postos). Foram constituídos 10 grupos que, ao longo do parque, cumpriram as 17 pistas ou tarefas dadas, tendo este sido ganho pelo grupo formado pela Inês, Sílvia e Brígida, alunas do décimo segundo ano, uma vez que obtiveram a maior pontuação e que o concluíram no tempo de 38 minutos. Todos os grupos terminaram o peddy-paper.

Parque da Lavandeira

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2013/2014 Arrow Visita ao Parque da Lavandeira