Palestra sobre empreendedorismo

Empreendedorismo

No dia 18 de outubro, às 12 horas, tivemos o privilégio de receber no Colégio D. Dinis o Dr. Marco Lamas, que orientou uma palestra sobre empreendedorismo.

Managing Partner da empresa incubit, professor do ensino superior nas áreas de inovação e marketing, Marco Lamas é um dos nomes fortes do empreendedorismo em Portugal e, enquanto cofundador da Associação MEXE-TE, incentiva jovens empreendedores desempregados a entrarem no mercado de trabalho.

De forma dinâmica, e sempre em interação com os alunos, Marco Lamas esclareceu o significado da palavra “empreendedorismo”, destacando as características fundamentais para a construção de personalidades empreendedoras: motivação, resiliência, criatividade, inovação, flexibilidade, proatividade, entre muitas outras competências que fazem a diferença no mercado de trabalho e no sucesso de uma empresa.

Esperamos que esta ação seja mais um dos nossos contributos para sensibilizar os alunos que estão no último ano do seu percurso escolar para a importância do espírito empreendedor, fornecendo-lhes ferramentas para enfrentarem o futuro académico e profissional com sucesso e criatividade.

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2013/2014 Arrow Palestra sobre empreendedorismo