Atividades - Ano letivo 2014/2015

Visita ao Museu das Descobertas

Mundo das Descobertas

No dia 25 de fevereiro de 2015, pelas 9h30min, os alunos do 12º A partiram do Colégio D.Dinis em direção à Alfândega do Porto, com o intuito de visitar o Museu das descobertas.

Ao chegarem ao museu, Afonso de Albuquerque fez uma primeira abordagem sobre a visita e, de seguida, colocou-os a visualizar um vídeo do Infante D. Henrique. Posteriormente, os alunos contactaram com as várias rotas dos diferentes navegadores e os tipos de embarcações por eles utilizadas. Depois disto, ficaram a conhecer as tarefas do capitão e do mestre, que lhes mostraram os episódios por que passaram os portugueses, os produtos que trouxeram de cada terra e a alimentação mísera que tinham. Por último, dirigiram-se ao estaleiro e, rapidamente, partiram num barco por uma rota que lhes permitiu contactar com as diferentes terras por onde os portugueses passaram e comercializaram.

Os alunos consideraram que esta visita foi bastante útil, pois aprofundaram conhecimentos sobre a época dos descobrimentos, que facilitarão a interpretação das obras e autores lecionados em português.

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2014/2015 Arrow Visita ao Museu das Descobertas