Sentidos 188

Nos dias 3 e 4 de abril, o Colégio D. Dinis realizou o I Encontro de Linguagens (projeto "Sentido(s)"), com o objetivo de dar a merecida visibilidade a trabalhos e atividades desenvolvidos por alunos e professores no contexto dos projetos delineados nos Departamentos de Matemática e Ciências Experimentais, Línguas e Ciências Sociais.

Visita ao Oceanário

O segundo dia da visita de estudo, 12 de janeiro, foi dedicado à descoberta da Ciência, onde se pretendeu estimular o interesse dos alunos pela Biologia, em particular fomentando o interesse pelo ensino prático, laboratorial e experimental desta área de conhecimento, assim como incrementar a literacia científica dos alunos. Os alunos e os professores deslocaram-se durante a manhã ao Oceanário.

Grosvenor Hall - Curso em Inglaterra

“Viajamos não para escapar à vida, mas para que a vida não nos escape.”

Durante uma semana completa, 13 alunos do Colégio D. Dinis, acompanhados pelo professor Carlos Figueiroa, estiveram presentes em Kingswood, um centro de formação localizado em Ashford, Inglaterra.

Visita à Assembleia da República

O programa de Filosofia do 11º ano aborda detalhadamente as relações da argumentação com a filosofia, destacando a correlação entre estas duas atividades racionais e a democracia.

Visita a Madrid

Viajar é sinónimo de crescimento, de enriquecimento da enciclopédia cultural de cada um, de alargamento e de reforço de laços humanos e de vivência de experiências inesquecíveis!

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2016/2017