Atividades - Ano letivo 2017/2018

EDP Escolas Solidárias - Encontro de Gerações

EDP Escolas Solidárias

O projeto levado a cabo, no ano letivo 2017-2018, designado de "Encontro de gerações", teve como objetivos, dar continuidade e, ao mesmo tempo, aprofundar e alargar a temática desenvolvida no ano letivo anterior.

Desta forma, um grupo de alunos do 12º e 11º anos de História, sob a direção da professora Manuela Maia, foram visitar no Natal a instituição "Lar Sara Costa" , presenteando os idosos com cachecóis elaborados por ex-alunos do colégio e ultimados por funcionárias. Este grupo de alunos que se deslocou ao lar já tinha desenvolvido uma atividade no mesmo espaço no ano anterior, o que favoreceu o reconhecimento e estreitamento de laços com os utentes da instituição.
Sob a orientação da professora Carmem Ferreira, um grupo de alunos de Inglês também dinamizou no Lar com uma sessão pensada para estimular a memória, com músicas, personalidades e acontecimentos do século XX, que os utentes foram, com entusiasmo, reconhecendo. No âmbito da semana da leitura, um grupo de alunos da disciplina de português do 12ºano e do Ensino Secundário Recorrente, dirigidos pela professora Manuela Maia, com a colaboração das professoras de português, Célia Fonseca e M. Goretti, dinamizaram uma sessão de leitura. Foram lidos excertos de textos e poemas aos idosos, que mais uma vez aplaudiram com entusiasmo.
No dia 15 de maio, os alunos de Economia dirigidos pela professora Isabel Carvalho deslocaram-se à referida instituição, desta vez, para dinamizar algumas "brincadeiras" com euros e escudos, lembrar preços de bens essenciais e conversar sobre o nível de vida e o poder de compra no passado.

A dedicação de todos os que participaram neste projeto e a importância da criação de laços intergeracionais na comunidade local valeram o reconhecimento nacional deste projeto e a sua classificação em 51º lugar no EDP-Escolas Solidárias, entre as 513 escolas participantes.

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2017/2018 Arrow EDP Escolas Solidárias - Encontro de Gerações