- Detalhes
Graças à parceria com a Academica Corporation, instituição de ensino que criou e desenvolveu o programa internacional Diploma Dual®, os alunos do Colégio D. Dinis terão a possibilidade de frequentar o American High School Diploma.
- Detalhes
A matriz organizativa do curso de línguas e humanidades integra as componentes do currículo nacional, tal como definido pelo Ministério de Educação e Ciência.
- Detalhes
Os cursos científico-humanísticos na modalidade de ensino recorrente organizam-se numa estrutura modular que permite aos alunos uma melhor gestão do seu percurso escolar. Com condições de acesso, currículos, programas e avaliação própria, os cursos conferem certificação no ensino secundário, Nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações.
- Detalhes
A matriz organizativa do curso de ciências socioeconómicas integra as componentes do currículo nacional, tal como definido pelo Ministério de Educação e Ciência.
- Detalhes
A composição do curso científico-humanístico de artes visuais integra disciplinas da componente de formação geral que visam contribuir para a construção da identidade pessoal, social e cultural dos alunos e ainda disciplinas da componente de formação específica, que visam proporcionar formação científica rigorosa no domínio do respetivo curso.
- Detalhes
A matriz organizativa do curso de ciências e tecnologias integra as componentes do currículo nacional, tal como definido pelo Ministério de Educação e Ciência.
- Detalhes
O ensino recorrente apresenta-se como uma vertente da educação para maiores de 18 anos que, de uma forma organizada e segundo um plano de estudos, conduz à obtenção de uma certificação equivalente à que é obtida nos percursos do nível secundário de educação que funcionam em regime diurno, mas organiza-se de forma autónoma no que respeita às condições de acesso, currículos, programas e avaliação dos alunos.