Testemunhos

1 tomas mendes

Foi-me pedido um pequeno depoimento sobre a minha experiência como aluno no Colégio D. Dinis. “Duas ou três frases”, disseram-me. Mas sintetizar em tão poucas linhas o lugar onde passei mais tempo durante três anos da minha vida – e que anos esses, os verdes anos! – é mais difícil do que se me tivessem pedido um texto sem limite de palavras. Vou tentar:

Frequentei todo o ensino secundário no Colégio D. Dinis, onde tive oportunidade de conhecer professores, funcionários, colegas e uma Direção sempre disponíveis para os alunos, para (n)os orientar, para (re)construir percursos, escolhas e até para conforto afetivo. Tive professores excecionais, fiz Teatro, colaborei na escrita de três livros e num Projeto de Física, joguei futsal e fiz ginástica acrobática, estive no Quadro de Honra, fui a Londres e a Bilbao, à Assembleia da República, fiz amigos entre todos: colegas, professores e funcionários. Foram tantas e tão boas experiências em três anos inolvidáveis! De vez em quando, regresso para uma breve visita e continuo a ser maravilhosamente recebido – como se fosse da casa. E, na verdade, sinto que também pertenço a esta casa, eu e todos os que tiveram o privilégio de aprender e crescer no Colégio D. Dinis.

Tomás Mendes, 20 anos, estudante no curso superior de Engenharia Informática da FEUP

Está em... Início Arrow O Colégio Arrow Testemunhos Arrow Testemunho Tomás Mendes