Admissão de Alunos

No último ano, o mundo que conhecíamos transformou-se abruptamente. Enquanto comunidade educativa, fomos desafiados a redesenhar a nossa estrutura e os nossos processos de ensino. Mudámo-nos para um novo espaço, não físico, mas digital.

Após uma rápida adaptação, congratulámo-nos por termos conseguido superar com sucesso o desafio inicial e mais imediato: o de construir um ambiente digital onde se recriassem as relações entre todos os membros da nossa comunidade educativa e onde todos se sentissem capazes de desenvolver dinâmicas de trabalho eficazes. Construímos um modelo de E@D - ensino a distância – adaptado aos nossos objetivos e encerrámos o ano letivo 2019/2020 com reconhecido sucesso.

No entanto, após essa primeira fase, rapidamente percebemos que outros desafios assumiriam maior preponderância em 2020/2021: a coexistência de aulas presenciais e online, por conta das situações de isolamento profilático de alunos e professores, os diferentes ritmos de aprendizagem dos alunos no momento de ingresso no colégio, fruto de percursos e experiências diversas nas escolas de origem, o cansaço e saturação física e psicológica a que o recolher cívico nos obriga e o maior de todos, o equilíbrio necessário entre os mecanismos de desenvolvimento de aprendizagens nas aulas online e um modelo de ensino presencial marcado por períodos de interrupção.

Com um trabalho de equipa sério e inspirado na confiança que as famílias em nós depositaram, aperfeiçoámos a nossa proposta e desenvolvemos estratégias individualizadas e de pequeno grupo, que nos permitiram dar resposta às necessidades dos nossos alunos. Este trabalho personalizado é absolutamente necessário e tem particular expressão no ensino secundário, pelo seu papel na definição das médias de acesso ao ensino superior.

A equipa do Colégio D. Dinis demonstrou, em todo este processo, uma total adaptação às atuais exigências, recriando uma proposta sólida e consolidada, mas agora mais flexível e pensada para que cada aluno possa desenvolver variadíssimas competências e aprendizagens, independentemente do regime em funcionamento em cada momento. A nossa oferta mantém grande abrangência, permitindo ao alunos construir um percurso formativo próprio, alinhado com os seus interesses e tão diversificado quanto possível, integrando no 12º ano disciplinas de opção que permitem a imersão em áreas de estudos complementares do currículo.
A construção de um percurso educativo rico, seguro e de sucesso é fundamental.

Venha conhecer-nos! Estamos à sua espera!

Daniela Cunha
Diretora Pedagógica

Todas as famílias que pretendam que os seus educandos venham a frequentar o Colégio D. Dinis, devem efetuar uma pré-inscrição, dando início ao processo de admissão. O processo pode iniciar na secretaria do Colégio ou online, sendo sempre necessário o preenchimento de um pequeno formulário com dados de identificação do aluno e do respetivo encarregado de educação.

inscricao online

INSCRIÇÃO ONLINE

Após rececionada uma inscrição online, o aluno será contactado para confirmar as informações fornecidas, num prazo máximo de 24 horas.

INSCRIÇÃO VÁLIDA

Uma inscrição online só será considerada válida após confirmação de pagamento do valor da inscrição.

MATRÍCULAS (Documentos)

3 Fotos
Boletim de Vacinas
Cartão do Cidadão