Admissão de Alunos

Em tempos de pandemia, o novo cenário de ensino a distância obrigou a uma rápida adaptação e a repensar o processo de ensino e de aprendizagem.

O que aconteceu este ano, de forma abrupta, estará no início do próximo ano, experimentado, consolidado e aperfeiçoado. O rigor e a qualidade da proposta a apresentar por cada escola, tendo importância em todos os níveis de ensino, tem particular expressão no ensino secundário, pelo seu papel na definição das médias de acesso ao ensino superior.

A equipa do Colégio D. Dinis demonstrou, já este ano, uma total adaptação às novas exigências, recriando à distância o forte sentido de comunidade que a caracteriza e tendo cumprido na íntegra e de forma inovadora com o plano de aulas previsto para cada uma das turmas, num equilíbrio muito bem conseguido entre ensino online e ensino presencial.

No início do próximo ano, prevê-se a manutenção de um sistema que possibilite as duas componentes, presencial e online, e que será pensado para que o aluno possa usufruir do melhor de cada uma, ao serviço do desenvolvimento de variadíssimas competências e aprendizagens. A nossa oferta está agora mais abrangente, integrando no 12º ano disciplinas de complemento do currículo.

A construção de um percurso educativo seguro e de sucesso é fundamental.

Estamos à sua espera!

Daniela Cunha
Diretora Pedagógica

Todas as famílias que pretendam que os seus educandos venham a frequentar o Colégio D. Dinis, devem efetuar uma pré-inscrição, dando início ao processo de admissão. O processo pode iniciar na secretaria do Colégio ou online, sendo sempre necessário o preenchimento de um pequeno formulário com dados de identificação do aluno e do respetivo encarregado de educação.

inscricao online

INSCRIÇÃO ONLINE

Após rececionada uma inscrição online, o aluno será contactado para confirmar as informações fornecidas, num prazo máximo de 24 horas.

INSCRIÇÃO VÁLIDA

Uma inscrição online só será considerada válida após confirmação de pagamento do valor da inscrição.

MATRÍCULAS (Documentos)

3 Fotos
Boletim de Vacinas
Cartão do Cidadão