Quem somos

Question126

Quem Somos?

O Colégio D. Dinis conta com mais de 40 anos de experiência ao serviço do ensino secundário. Com uma oferta curricular diversificada, no âmbito dos cursos científico-humanísticos e em cursos do ensino recorrente, trabalhamos para conduzir cada aluno a atingir o seu sucesso, desenvolvendo todo o seu potencial de aprendizagem no percurso que faz no ensino secundário.

Respeitando os talentos e interesses de cada um, formamos os nossos alunos como pessoas autónomas, capazes de se responsabilizarem pelas suas escolhas, de se adaptarem a circunstâncias novas e de mostrarem empenho e valor nas suas ações.

Promovendo um espírito de determinação e empreendedorismo, trabalhamos para que sejam consistentes e persistentes face ao trabalho que lhes é proposto, encarando o rigor, a exigência e as dificuldades que encontrem como oportunidades de aprendizagem.

Na dimensão social, procuramos alertar os nossos alunos para os problemas sociais, tanto numa perspetiva nacional como internacional, desenvolvendo um sentido de compromisso e de respeito pela dignidade da pessoa humana, seja na perspetiva de valorização dos direitos humanos, seja numa perspetiva de construção de um desenvolvimento sustentável.

Os alunos são a razão da existência da escola e o centro de toda a atividade educativa. Contamos com um corpo docente estável, com elevada formação científica e pedagógica, comprometido em proporcionar oportunidades de sucesso a todos os alunos.

Promovemos um espaço em que se vive um clima favorável ao desenvolvimento de hábitos de trabalho e de estudo, de permanente incentivo à melhoria dos resultados. Simultaneamente, incentivamos a reflexão periódica, individual e em grupo, sobre o desempenho, de modo a promover competências de autorregulação da aprendizagem e de melhoria das próprias práticas educativas.

Venha conhecer-nos!

Está em... Início Arrow O Colégio Arrow Quem Somos