Secundário Recorrente Online

Os cursos científico-humanísticos na modalidade de ensino recorrente organizam-se numa estrutura modular que permite aos alunos uma melhor gestão do seu percurso escolar. Com condições de acesso, currículos, programas e avaliação própria, os cursos conferem certificação no ensino secundário, Nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações.

• Os cursos de ensino secundário recorrente são dirigidos a alunos maiores de 18 anos, que pretendem concluir a sua escolaridade.
  • O curso online irá servir alunos residentes fora da cidade do Porto ou que, por motivos profissionais, tenham dificuldade em frequentar as aulas.
  • O curso disponibiliza uma série de recursos de aprendizagem, através de uma plataforma digital de ensino online.
  • Os temas são apresentados semanalmente, em sessões assíncronas, sendo garantido o acompanhamento dos alunos através da dinamização de uma série de estratégias pedagógicas de suporte, ministradas por docentes com vasta experiência em cursos desta modalidade de ensino.
  • O aluno pode, sempre que lhe for possível, frequentar as aulas oferecidas pelo colégio em horário pós-laboral.
  • A avaliação é feita presencialmente, através de provas escritas, internas, que decorrem em três épocas: janeiro, abril e junho-julho.
  • A candidatura pode ser feita no formulário que encontra no final desta página ou na secretaria do colégio, sendo posteriormente marcada uma entrevista (presencial ou à distância), em que serão avaliadas as condições do candidato para a frequência do curso.

000 rec online

Está em... Início Arrow Acesso ao Ensino Superior Arrow Acesso ao Ensino Superior 2023 Arrow Ensino Secundário Recorrente Arrow Oferta Curricular Arrow Ensino Secundário Recorrente Online