Visita à filial do Banco de Portugal - Porto

Filial do Banco de Portugal . Porto

No dia 11 de novembro de 2013, os alunos de Economia A do 10º ano e do Ensino Secundário Recorrente realizaram uma visita de estudo à Filial do Banco de Portugal no Porto, tendo como objetivo conhecer as funções deste banco e participar numa ação de formação sobre a Nota de Euro.

Foram dadas a conhecer as características de todas as notas, os símbolos que as compõem, assim como os elementos de segurança existentes nestas. Os alunos tiveram a oportunidade de por em prática o que aprenderam tendo que distinguir uma nota contrafeita de uma nota verdadeira. De seguida, os alunos visitaram a secção de saneamento existente no Banco onde se procede à seleção das notas consideradas boas para circulação e à destruição das que se encontram em mau estado.

Visita ao Banco de Portugal

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2013/2014 Arrow Visita à filial do Banco de Portugal - Porto