Uma tarde no tribunal judicial de Vila Nova de Gaia

Tribunal de Vila Nova de Gaia

No dia 25 de fevereiro, os alunos de Direito foram ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

Acompanhados pela professora Daniela Cunha, foram recebidos por um distinto funcionário judicial que, após trocar algumas impressões com o grupo sobre assuntos do Direito, conduziu-os até ao piso onde estão instaladas as celas, local onde os arguidos presos aguardam pela entrada na sala de audiências.

De seguida, o grupo assistiu a uma audiência de julgamento, onde se discutia a validade de uma fatura pela prestação de um serviço de obras. O grupo teve oportunidade de ouvir um depoimento de parte bem como o depoimento de uma testemunha, no seio de um interrogatório animado e por vezes bastante intenso! Mais uma vez, os alunos gostaram bastante de presenciar um episódio real da vida jurídica!

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2013/2014 Arrow Uma tarde no tribunal judicial de Vila Nova de Gaia