1920: À porta da loucura

1920 A Porta Da Loucura

O projeto "Correntes de Escrita", que envolveu a participação da professora de Português, Célia Fonseca, e de oito alunos do Colégio D. Dinis, culminou com a realização de um livro, com o título "1920: À porta da loucura".

A apresentação desta obra à comunidade escolar será nos dias 28 de abril e 2 de maio, entre as 12h45 e as 13h30.

No final, o livro estará à disposição dos interessados aproveitando-se o momento para o registo dos autógrafos dos autores.

Acima de tudo, sinto-me extremamente realizada e orgulhosa por ter contribuído para a concretização deste esplendoroso projeto. Na verdade, nunca imaginei encontrar-me nesta posição e, precisamente por isso, estou imensamente grata a todos aqueles que, de alguma forma, tornaram tudo isto possível!

Ana Francisca (12º A1)

Fazer parte dos "acorrentados" foi uma experiência muito enriquecedora que me deu a oportunidade de poder escrever em conjunto de uma maneira única. Talvez como o próprio Lucas, fomos transportados para outra dimensão da escrita, onde depositámos todo o nosso esforço para trabalhar em coletivo e escrever algo tão surpreendente.

Ana Luís Iglésias (12º A)

Este projeto despertou em mim o dom da escrita. Só por isso, já estou agradecido. Além disso, foi uma experiência prodigiosa na qual pude empregar a minha imaginação na elaboração de uma história da maneira mais abstrata possível.

Tiago Costa (12º A)

Para mim, esta experiência foi muito gratificante, nunca tinha feito algo do género. Embora tivesse que escrever, não senti isto como um "trabalho", mas um projeto diferente, que me cativou e mostrou que fui capaz de fazer algo em que nunca me tinha revisto!

Gaspar Coutinho (12º C)

De uma forma tão acutilante e, ao mesmo tempo, tão delicada - por estarmos a lidar com jovens incompreendidos -, este pequeno grande livro tornou-se-me extraordinariamente cativante, de tal forma, que me fez crescer a diversos níveis.

Francisca Meinêdo (12º A)

Desafiante. Motivadora. Surpreendente. Uma ideia aliciante mas com um gigantesco grau de responsabilidade. Cruzar ideias em absoluto sigilo era a missão. Chegar a uma narrativa cheia de emoção e criatividade era o objetivo. Depois de muitos pontos finais, vírgulas e algumas exclamações, o meu desejo é que este projeto termine com reticências!

Helena Espassandim (12º A)
Está em... Início Arrow Atividades Arrow CLC Arrow 1920: À porta da loucura