Ida ao cinema - "Hannah Arendt"

Hannah Arendt

No âmbito do estudo de conteúdos programáticos das disciplinas de Direito, Filosofia e História, os alunos dos cursos de Economia e Humanidades irão ao cinema AMC - Arrábida assistir ao filme "Hannah Arendt", de Margarethe von Trotta. A película aborda as razões que levaram a filósofa política Hannah Arendt a escrever sobre o Holocausto em termos inauditos naquela que ficou conhecida como a tese sobre "a banalidade do mal".

"Hannah Arendt" - de Margarethe von Trotta

Hannah Arendt, uma das filósofas mais marcantes do século XX, é retratada na fase da sua vida em que publicou um artigo polémico a propósito de Adolf Eichmann, oficial nazi julgado em Israel. O filme correspondeu totalmente às nossas expectativas, tanto no âmbito da Filosofia, como do Direito e da História. Além do contexto histórico relevante para o estudo da História, os alunos puderam assistir a uma reprodução fiel do discurso filosófico de Arendt, ao que acresceu a reprodução de todo o trabalho jurídico de argumentação e contra-argumentação.

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2013/2014 Arrow Ida ao cinema - "Hannah Arendt"