Teatro - Não sei o que o amanhã trará

Os bisturi

No dia 6 de novembro, o grupo de teatro Bisturi deslocou-se ao Colégio D. Dinis, onde fez, em duas sessões, uma adaptação dramática da obra de Fernando Pessoa. O evento destinou-se aos alunos do 12º ano que, no âmbito da disciplina de Português, estudam a obra poética pessoana, tanto a ortónima como a heterónima.

Se o grande objetivo era a sensibilização dos alunos para o estudo do poeta dos poetas, ele foi seguramente cumprido, tendo-lhes ainda despertado o interesse em conhecer mais do grande universo literário de Pessoa.

Os três jovens atores conseguiram, de imediato, criar uma aproximação com os estudantes, colocando-se na sua pele de aprendentes, mas salientando o prazer originado pela leitura dos textos pessoanos, despidos do caráter analítico ou interpretativo que enforma o seu estudo em situação de sala de aula. Assim, a viagem que traçaram pelos textos pessoanos contagiou todos os presentes, convidando-os a embarcar na mesma rota, fazendo apenas uma breve paragem no final da representação, mas que, com certeza, irá continuar não só na aula de Português como também nas suas vidas.

Teatro - Não sei o que o amanhã trará

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2013/2014 Arrow Teatro - Não sei o que o amanhã trará