Bang Bang estás morto!

Bang Bang estás morto

Um adolescente problemático comete um massacre na sua escola, vitimizando cinco amigos. Quando é preso, dá por si a ouvir as vozes das suas vítimas, que o atormentam, levando-o a um estado de paranoia e loucura. Como vai ele calar as vozes de quem já não tem nada a perder?

Tendo como ponto de partida os massacres perpetrados nas escolas de Columbine e Newport, “Bang, Bang! Estás Morto” é uma peça que aborda o universo da escola contemporânea e mergulha sem medo na análise de conflitos da adolescência, na relação entre pais e filhos, professores e alunos, no bullying, nas ilusões de grandeza, na atração pela violência, na sociedade de consumo e na era da imagem, nos jogos de vídeo, na esquizofrenia própria das sociedades urbanas dominadas pela ausência de diálogo, pelo vazio axiológico e pela cultura do ruído. Trata-se de um espetáculo de elevado interesse pedagógico ao suscitar a reflexão em torno de uma questão fundamental: como é possível sociedades democráticas e esclarecidas produzirem monstros como Anders Breivik?

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Gaede Arrow Bang Bang estás morto!