Ensino Secundário Recorrente Online

Secundário Recorrente Online

Os cursos científico-humanísticos na modalidade de ensino recorrente organizam-se numa estrutura modular que permite aos alunos uma melhor gestão do seu percurso escolar. Com condições de acesso, currículos, programas e avaliação própria, os cursos conferem certificação no ensino secundário, Nível 3 do Quadro Nacional de Qualificações.

• Os cursos de ensino secundário recorrente são dirigidos a alunos maiores de 18 anos, que pretendem concluir a sua escolaridade.
  • O curso online irá servir alunos residentes fora da cidade do Porto ou que, por motivos profissionais, tenham dificuldade em frequentar as aulas.
  • O curso disponibiliza uma série de recursos de aprendizagem, através de uma plataforma digital de ensino online.
  • Os temas são apresentados semanalmente, em sessões assíncronas, sendo garantido o acompanhamento dos alunos através da dinamização de uma série de estratégias pedagógicas de suporte, ministradas por docentes com vasta experiência em cursos desta modalidade de ensino.
  • O aluno pode, sempre que lhe for possível, frequentar as aulas oferecidas pelo colégio em horário pós-laboral.
  • A avaliação é feita presencialmente, através de provas escritas, internas, que decorrem em três épocas: janeiro, abril e junho-julho.
  • A candidatura pode ser feita no formulário que encontra no final desta página ou na secretaria do colégio, sendo posteriormente marcada uma entrevista (presencial ou à distância), em que serão avaliadas as condições do candidato para a frequência do curso.

000 rec online

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Mentes Brilhantes Arrow Oferta Curricular Arrow Ensino Secundário Recorrente Online