Atividades - Ano letivo 2016/2017

Ensino Secundário Recorrente

Secundário Recorrente

O ensino recorrente apresenta-se como uma vertente da educação para maiores de 18 anos que, de uma forma organizada e segundo um plano de estudos, conduz à obtenção de uma certificação equivalente à que é obtida nos percursos do nível secundário de educação que funcionam em regime diurno, mas organiza-se de forma autónoma no que respeita às condições de acesso, currículos, programas e avaliação dos alunos.

O ensino recorrente é uma via de acesso à educação para todos aqueles que dela não usufruíram em idade própria ou que não a completaram e para aqueles que a procuram por razões de promoção cultural e profissional.

O curso funciona em regime presencial (avaliação contínua) e em regime não presencial (avaliação sumativa interna).

Os cursos de ciências e tecnologias, ciências socioeconómicas, linguas e humanidades e artes visuais do ensino recorrente integram disciplinas da componente de formação geral que visam contribuir para a construção da identidade pessoal, social e cultural dos alunos e ainda disciplinas da componente de formação específica, que visam proporcionar formação científica consistente no domínio do respetivo curso.

A frequência do curso não impede o prosseguimento de estudos no ensino superior bastando para o efeito os alunos proporem-se a exame.

Recorrente - Ciências e Tecnologias

rec ciencias

Recorrente - Ciências Socioeconómicas

rec socioeconomicas