Atividades - Ano letivo 2016/2017

Curso de Línguas e Humanidades

Curso de Línguas e humanidades

A matriz organizativa do curso de línguas e humanidades integra as componentes do currículo nacional, tal como definido pelo Ministério de Educação e Ciência.

As disciplinas têm cargas horárias variadas, mas destaca-se o reforço da carga horária semanal desde o 10º ano às disciplinas sujeitas a exames nacionais de 11º e 12º anos.

Na oferta específica pensada para o 12º ano apostamos em disciplinas que possam trabalhar competências de desenvolvimento pessoal e social dos alunos.

Escolhemos a língua inglesa como disciplina opcional de complemento curricular, lecionada em formato semestral, para enriquecimento do currículo dos alunos deste curso, na certeza de que, nos cursos superiores em que venham a ingressar (tais como Línguas, Direito, Psicologia, Turismo, entre outros), o domínio do inglês será, para além de uma mais-valia, uma necessidade. A disciplina de Economia C pode também ser uma opção, na perspetiva da oferta de complemento curricular.

A componente de Cidadania e Desenvolvimento é trabalhada de forma transversal, por toda a equipa pedagógica, e proporciona, através do ensino e dos diferentes projetos que são implementados no colégio, várias experiências, numa dinâmica democrática de diálogo com os outros, com espírito pluralista, crítico e criativo.

tabela humanidades

Está em... Início Arrow Atividades Arrow Ano Letivo 2016/2017 Arrow Oferta Curricular Arrow Curso de Línguas e Humanidades